Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

#Provoca da próxima terça-feira (29) retorna ao estúdio para entrevistar a atriz Maria Ribeiro. Após 26 programas feitos remotamente, a primeira edição da retomada gradual vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.

No bate-papo com Marcelo Tas, a entrevistada fala sobre sua carreira, política, família e arte em tempos de pandemia. Em cartaz com a peça Pós-F, baseada em um livro de Fernanda Young, que era amiga da atriz e faleceu em 2019, Maria também aborda sua relação com ela e o espetáculo.

Maria Ribeiro é atriz, escritora e diretora de cinema. Ela iniciou sua carreira nas telinhas e telonas em 1994, e desde então participou de dezenas de produções, entre filmes, séries, novelas e peças de teatro. Diretora dos documentários Domingos, Los Hermanos: Esse É Só o Começo do Fim da Nossa Vida e Outubro, ela também venceu prêmios de Melhor Atriz no Festival de Gramado e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo longa Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky.

Assista à última edição do #Provoca, que entrevistou o músico Frejat: