Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/DC Comics
Divulgação/DC Comics

Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha, é brasileira e de origem indígena. É o que revelou a DC Comics em seu site oficial nesta quinta (15), em publicação sobre os quadrinhos previstos para 2021. 

Parte do Future Stare, evento que começa a ser publicado em janeiro, Yara vai assumir o manto da Mulher-Maravilha numa saga que se passa dez anos no futuro, ao lado de uma versão diferente do Super-Homem, vivido por Jon, filho de Clark Kent, além de um novo e misterioso Batman. 

“Yara terá alguma conexão com as Amazonas já estabelecidas nos quadrinhos, e parte do que vamos descobrir em sua origem é o que a coloca na posição de Mulher-Maravilha neste momento. Ela é do Brasil, mas imigrante nos Estados Unidos, também há esse elemento na história", explicou o editor Jamie S. Rich ao site IGN. 

Rich também salientou as diferenças entre as origens de Yara e de Diana Prince, a Mulher-Maravilha original: "Diana Prince é uma deusa, então ela sempre esteve um pouco acima de nós. Esta é uma chance de retornar às raízes da Mulher-Maravilha, quando Diana estava tentando ser humana, e aprendendo a ser humana. Agora fazemos o caminho inverso - como uma humana aprende a ser uma deusa?"

A personagem Diana Prince segue como Mulher-Maravilha em outras publicações da DC Comics.