Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca da próxima terça (20), a entrevistada é a jornalista Patrícia Campos Mello. O programa inédito vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, site oficial da emissora, redes sociais e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

A entrevista será a primeira de uma série especial sobre as eleições 2020. No bate-papo com Marcelo Tas, a jornalista aborda, entre outros assuntos, a polarização política no Brasil, o papel da internet no processo eleitoral e também na prática do jornalismo. 

Patrícia Campos Mello é repórter e colunista do jornal Folha de São Paulo e comentarista do Jornal da Cultura. No livro A Máquina do Ódio: Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital, publicado neste ano, ela aborda os ataques que sofreu após a publicação de reportagens que denunciavam o disparo ilegal de mensagens na eleição de 2018. Patrícia foi enviada especial em áreas de conflito, foi correspondente internacional em Washington e cobriu a guerra do Afeganistão, os atentados de 11 de setembro e as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2008, 2012 e 2016. Ela é vencedora de prêmios como o Troféu Mulher Imprensa e CPJ International Press Freedom Awards.

Assista à última edição do programa, que recebeu o empresário e ativista Celso Athayde e a cientista política Ilona Szabó: