A ação foi deflagrada nesta segunda-feira (26), após ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os policiais Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam um relatório com cerca de 30 músicas em versões inéditas gravadas pelo cantor e compositor Renato Russo.
A Operação 'Será', nomeada em referência a um dos grandes sucessos da banda Legião Urbana, ocorreu em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical, na zona sul do Rio de Janeiro.
O caso começou a ser investigado há um ano atrás, quando o filho e detentor dos direitos autorais do cantor, Giulianni Manfredini, fez uma denúncia de suspeita de ocultação de obras inéditas e um suposto perfil fake na internet que dizia ter o material.
Foram apreendidos, além do relatório, HDs e cartuchos com gravações. Novas versões de sucessos gravados pela banda também foram encontrados.
Giulianni já prestou depoimento para a polícia. Agora, o material será analisado e o produtor musical, que estava com o documento, será ouvido na DRCPIM.
REDES SOCIAIS