Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Iyas
Reprodução/Iyas

O Festival de Artes de Mulheres Negras acontece entre os dias 11 e 27 de novembro e acolhe práticas poéticas, narrativas e estéticas para impulsionar o protagonismo de mulheres negras nessas áreas. 

Na primeira edição, o IYÁ’s terá cinco espetáculos para apresentar experiências femininas: Rosas Negras (Fabíola Nansurê), A Reza (Andréia Fábia), Sobejo (Eddy Veríssimo), Ojú Òbe (Sanara Rocha) e VI (elas) - Inah Irenan. As apresentações trazem o objetivo de ramificar "a violência, autoimagem, feituras de cabeça e cuidados com o Ori”.

O evento acontece no Teatro Gamboa On-line, devido à pandemia do coronavírus e de acordo com as ordens da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir o alastramento da doença.

Leia também: Elza Soares, Mahmundi e Luedji Luna são algumas das indicadas ao WME Awards 2020; veja lista completa

Na programação, também terá mesas temáticas que promovem discussão sobre feituras femininas, abordando poéticas, estéticas, trajetórias de mulheres negras insurgentes e Teatro de Guerrilha com os atravessamentos da militância. As mesas serão exibidas no canal Estudos em Teatro Negro.

A organização do Festival ÌYÁS está realizando uma vaquinha on-line para a realização do evento. Confira a programação completa.

Festival IYÁ's - Festival de Arte de Mulheres Negras
Quando: de 11 a 27 de novembro de 2020
Onde: Teatro Gamboa On-line e Plataforma de vídeo
Quanto: Espetáculos - R$ 20 inteira; R$ 10 meia / Mesas - gratuitas

Ver essa foto no Instagram

Você estava ansiosa/o para a programação do Festival ÌYÁS? Confira agora os espetáculos que irão participar! 😃 São cinco apresentações, todas elas transmitindo a potência de personagens e atrizes negras. ⚡Assista ao vídeo para saber mais. ÌYÁ’S — Festival de Arte de Mulheres Negras foi criado para acolher poéticas, estéticas e narrativas de mulheres negras, nesta primeira edição contamos com cinco espetáculos que representam experiências femininas. O festival acontece entre os dias 11 e 27 de novembro, no Teatro Gamboa On-line. Além disso, três mesas temáticas são formadas para promover discussões sobre feituras femininas, abordando Poéticas, Estéticas e Trajetórias de Mulheres Negras Insurgentes e Teatro de Guerrilha com os atravessamentos da militância. As mesas serão exibidas no Canal do Youtube Estudos em Teatro Negro. #arte #teatro #blackwoman #mulheresnegras #bahia #entretenimento #festivaliyas

Uma publicação compartilhada por Festival ÌYÁS (@festivaliyas) em