Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alexandre Barrenha
Alexandre Barrenha

Na noite da última quarta-feira (11), o rapper Emicida levou a categoria de “Álbum do Ano” do Prêmio Multishow 2020, com “AmarElo”. O álbum de outubro de 2019 é reconhecido desde seu lançamento pelo impacto causado na música brasileira.

Na categoria decidida pelo SuperJúri, Emicida concorria com os álbuns “Little Eletric Chicken Heart”, da Ana Frango Elétrico, e “Rastilho”, do Kiko Dinucci. Emicida agradece o prêmio e cita frase de Mário de Andrade, em carta para Carlos Drummond: “Nós temos que dar uma alma ao Brasil, e para isso todo sacrifício é grandioso, é sublime. E nos dá felicidade”, diz.

Relembre alguns dos momentos e participações do cantor na TV Cultura:

1- “Ela Diz” e “Eu Gosto Dela”, no Ensaio (2011)

Emicida canta dois de seus sucessos da época e conta um pouco sobre a música “Quero Ver Quarta-Feira”, que gravou ao lado de Mart’nália.

2- “Levanta e Anda”, no Manos e Minas (2013)

O histórico do Emicida no programa Manos e Minas é longo. O rapper passou a apresentar quadros semanais e suas músicas a partir de 2010, tornando-se repórter do pragrama. No vídeo, Emicida canta seu sucesso “Levanta e Anda”.

3- Cultura Livre (2015)

Nesta edição, a apresentadora Roberta Martinelli recebeu Emicida e seu disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, que inclui sucessos como “Passarinhos”, “Mufete”, “Casa” e “Boa Esperança”. Ele ainda conta quais foram as influências na hora da criação do álbum.

4- Provocações (2016)

O programa anteriormente apresentado por Antônio Abujamra recebeu Emicida para conversar sobre sua música, sua infância e o mercado do rap no Brasil.

5- Roda Viva (2020)

Na edição de julho deste ano, a jornalista Vera Magalhães recebe Emicida no Roda Viva. O rapper expôs sua opinião sobre diversos assuntos, dentre eles o cenário político brasileiro atual.