Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O filme "Marighella", dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, ganhará sessões especiais em Salvador, como celebração à Semana da Consciência Negra. A partir desta quinta-feira (19) até o dia 25 deste mês, o longa-metragem será exibido no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha. 

Leia também: Consciência Negra: ouça músicas que falam da luta e do ativismo do movimento negro

O filme passou por festivais em cinco continentes - incluindo Berlim, Estocolmo, Seattle, Hong Kong, Sydney, Atenas e Istambul - e tem estreia prevista no Brasil para abril de 2021. Com as exibições em Salvador, o longa fica elegível ao Oscar 2021

Com nomes como Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão, o filme traz a história do baiano Carlos Marighella, que liderou um dos maiores grupos de resistência na época da ditadura militar no País, durante a década de 1960.