Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Getty Images

O ator americano George Clooney, 59 anos, confirma a história de que presenteou 14 amigos próximos com dinheiro vivo. A revista GQ o elegeu como Ícone do Ano e, em entrevista, George Clooney detalha a história anteriormente compartilhada por um de seus amigos, Rande Gerber, para o canal MSNBC, em 2017.

George Clooney conta que o suspense espacial “Gravidade” (2013), que estrelou com a Sandra Bullock, fez mais sucesso que o esperado, portanto, em vez de um salário, recebeu porcentagens do filme, o que lhe rendeu alguns milhões de dólares.

O ator é casado com a advogada Amal Alamuddin desde 2014. Sendo assim, na época do filme, não era casado e nem tinha filhos, o que lhe fez pensar em seus amigos mais íntimos. “Somos todos muito próximos e eu só pensei, basicamente, se eu for atropelado por um ônibus, eles estão todos no testamento. Então, por que eu estou esperando até ser atropelado por um ônibus?", conta ao repórter Zach Baron, da revista.

George Clooney ainda detalha seus procedimentos, dizendo que dirigiu uma van até um armazém no centro de Los Angeles, no qual “eles têm pilhas gigantes de dinheiro”. Encheu, então, malas com US$ 14 milhões para seus amigos. Em sua casa, reuniu os amigos e entregou o dinheiro vivo, dizendo “eu só levantei um mapa e apontei para todos os lugares que consegui ver por causa deles, e eu disse: 'Como você retribui a pessoas assim? Bem, que tal um milhão de dólares?'".