Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Michael Kovac/Getty Images/Gary Gershoff/WireImage
Michael Kovac/Getty Images/Gary Gershoff/WireImage

Em entrevista à ABC News, a atriz Glenn Close falou sobre a disputa pelo Oscar e citou a premiação do ano de 1999, na qual a brasileira Fernanda Montenegro perdeu o título de melhor atriz para Gwyneth Paltrow. Close afirmou que a derrota "não fez sentido".

"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de 'Central do Brasil.' Eu pensei o quê? Isso não faz sentido", disse.

Montenegro concorria por seu papel em 'Central do Brasil'. O filme escrito por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstei conta a história da ex-professora Dora, que viaja ao Nordeste com Josué (Vinícius de Oliveira), menino de apenas 9 anos que perdeu a mãe. Já Paltrow foi premiada por sua participação em 'Shakespeare apaixonado'.

Close, que já foi indicada ao Oscar 13 vezes, agora concorre na edição de 2021 da premiação pelo trabalho em 'Era Uma Vez Um Sonho'.