Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Studio Ghibli
Reprodução/Studio Ghibli

A nova animação do Studio Ghibli, Aya e a Bruxa (Aya to Majo) teve trailer divulgado pela emissora japonesa NHK nesta quarta-feira (2). A produtora, que utiliza o estilo tradicional 2D nas animações, irá lançar o primeiro longa-metragem em computação gráfica 3D

O longa tem 82 minutos de duração e é dirigido por Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, fundador do estúdio. Hayao também está envolvido no projeto, ajudando o filho no planejamento do filme. O outro cofundador, Toshio Suzuki, atuou como produtor.

Aya e a Bruxa, é baseada na história do livro Tesourinha e a Bruxa de Diana Wynne Jones. A data de lançamento do filme está prevista para o dia 30 de dezembro de 2020, através do canal japonês NHK. Mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

O filme conta a história de Earwig, uma criança órfã, alegre e positiva, até que certo dia é adotada por um casal de bruxos e levada até sua casa. Lá, ela encontra salas invisíveis, poções misteriosas, livros de feitiços e outras coisas que poderiam assustar qualquer criança normal, menos ela. Então, ela mostra aos pais adotivos, o bruxo Mandrake e a feiticeira Bella Yaga, quem é que manda no lugar.

Confira o trailer: