Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O cantor e compositor baiano Luiz Caldas publicou, nesta quinta-feira (3), vídeo em resposta à ACM Neto (DEM). O prefeito de Salvador afirmou em entrevista coletiva que artistas baianos seriam 'invejosos' e estariam com 'dor de cotovelo' após não serem convidados a se apresentar no Festival Virada Salvador. O evento, que marca a virada do ano, contará com a participação de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima em 2020.

Em pergunta sobre a escolha do sertanejo, reclamações de artistas locais foram citadas, motivadas principalmente pelo alto valor do cachê, que deve passar de R$ 1 milhão, ao que ACM Neto respondeu: "É ‘dor de cotovelo’, o resto é inveja das pessoas que pensam pequeno e torcem contra Salvador. Nós vamos ter o maior Réveillon do Brasil, que vai ser acompanhado no mundo inteiro. Eu repito: façam as contas para ver o quanto isso representa em termos de promoção para cidade, estamos falando de economia".

Luiz Caldas classificou a fala do político como 'inadmissível': "Me deparar com o senhor falando que nós, artistas baianos, somos invejosos e estamos com dor de cotovelo é inadmissível. A classe musical merece respeito, e só tem o respeito dela quem se dá ao respeito. Eu não tenho inveja de ninguém", disse.

Confira o vídeo: