Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney The Mandalorian, primeira série live-action derivada de Star Wars do Disney+

Entre os planos da Disney para o streaming estão 10 séries derivadas de Star Wars, 10 do universo Marvel e pelo menos 15 projetos originais Disney+, entre live-action e animações do estúdio Pixar. O anúncio oficial foi feito nesta quinta (10), no Disney Investor Day 2020, evento voltado ao mercado transmitido pela internet.

A apresentação também inclui projetos de longa-metragem live-action e animações Pixar diretamente para o serviço de streaming e lançamento de produções originalmente planejadas para os cinemas, como o longa animado Soul (2020). 

Os anúncios vêm depois do sucesso da série The Mandalorian (2019-), primeiro original Disney+ derivado de Star Wars, atualmente na segunda temporada. Outros projetos da franquia já estão em produção, como um programa focado no personagem Obi-Wan Kenobi e outro dedicado a Cassian Andor, do filme Rogue One (2018). 

No universo Marvel, a plataforma se prepara para o lançamento de Wandavision, sobre a Feiticeira Escarlate, em janeiro, e também produz séries centradas nos personagens Gavião Arqueiro, Falcão e Bucky Barnes.