Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

Queridinha dos fãs da animação Clone Wars, a ex-Jedi Ahsoka Tano vai protagonizar uma série no streaming Disney+. Ahsoka será comandada por Dave Filoni e Jon Favreau, dupla responsável por The Mandalorian, série que revelou a personagem na pele da atriz Rosario Dawson há duas semanas.

Favreau e Filoni também vão conduzir outro spin-off de The Mandalorian: Rangers of the New Republic, que vai acompanhar a Aliança Rebelde depois da queda do Império Galáctico. 

A informação foi divulgada no Disney Investor Day nesta quinta (10), evento que detalhou os projetos da Lucasfilm para o futuro de Star Wars. 

Patty Jenkins (Mulher Maravilha) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok) vão dirigir dois novos filmes da franquia, com estreias previstas para 2022 e 2023. Também foi confirmado o elenco e detalhes da produção de Andor, série descrita como um thriller de espionagem focado no personagem de Diego Luna no longa Rogue One (2018). Lando, minissérie dedicada ao personagem Lando Calrissian, também foi confirmada.

O projeto protagonizado pelo mestre Jedi Obi-Wan Kenobi também teve novas revelações, como o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader.

Também serão produzidos curtas animados, um projeto batizado de Star Wars Visions, e The Bad Batch, spin-off da animação Clone Wars.