Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jesscaste Photography
Foto: Jesscaste Photography

O que você faria se na semana do seu casamento descobrisse que seu par foi diagnosticado com Covid-19 e que a data do casório é o último dia disponível para a cerimônia de união?

Para um casal dos Estados Unidos, a vontade de realizar o sonho foi tão grande que eles arrumaram um jeito.

A assistente de enfermagem Lauren Jimenez Delgado, de 29 anos, e o gerente de restaurante Patrick Degado, de 25, se casaram respeitando o distanciamento social, depois da noiva testar positivo para o novo coronavírus.

Ao melhor estilo “princesa na torre”, a noiva, ainda com sintomas da doença, participou da cerimônia do alto da janela da casa da mãe, em Ontario (Califórnia). Enquanto o noivo ficou na calçada, ao lado de fora da residência.
Eles permaneceram unidos fisicamente apenas por uma fita com arranjos floridos, amarrada aos pulsos de cada um. As fotos repercutiram nas redes sociais, e alguns perfis compararam Lauren a uma personagem de conto de fadas.

Em entrevista exclusiva ao site da Cultura, a jovem diz que ficou "arrasada" quando foi diagnosticada com a doença. Chorando, ligou para o noivo imaginando o cancelamento da data. A decisão seria um problema, já que a licença para casar dos dois expiraria no dia do casamento.

“Nos EUA, antes de se casar legalmente, é preciso obter uma licença. Foram três meses esperando uma consulta apenas para obter o documento. Já mudamos de local três vezes, e eu não ia deixar essa doença estragar nosso casamento dos sonhos”, explica Patrick.

Leia Também: Roberta Campos lança “Só Conheço o Mar”, EP inédito sobre isolamento a dois e em si mesma

O noivo tomou a decisão de manter o enlace, atualizou os fornecedores sobre o novo modelo da comemoração e tranquilizou Lauren. “Por telefone, ele me disse que ainda íamos casar”, relembra a noiva.

Patrick contatou a responsável pelos arranjos, que sem saber da mudanças, já planejava o evento original. A florista Rielly Reid adaptou as decorações e dois dias depois tudo estava pronto.

“Quarta-feira o noivo me ligou e mudou os planos. Ele me disse que eles ainda se casariam na sexta, e perguntou se eu poderia fazer um pequeno buquê também. Nunca tinha participado de um casamento como este. Foi definitivamente uma experiência única”, comenta.


Conto de fadas

Apesar das fotos remeterem a personagens de romance e contos de fadas, a intenção do casal foi única e exclusivamente fazer o casamento acontecer apesar dos contratempos.

“Para ser honesto, nunca passou pela minha cabeça que meu casamento seria semelhante a história da Rapunzel ou de Romeu e Julieta. Eu estava tentando salvar algo que nós trabalhamos muito durante o ano todo”, diz Patrick.

“Nós dois concordamos que seria a maneira mais segura de se casar, já que eu estava em quarentena. Olhando as fotos, a cerimônia se transformou em um conto de fadas. É tão surreal”, comenta Lauren.

As fotos capturadas pela fotógrafa Jessica Jackson postadas no Instagram viralizaram pelo mundo, e o que começou como um casamento improvisado por causa da Covid-19, tornou-se um grande sucesso na internet.

“Embora não tenha sido como imaginávamos ou planejávamos, acabou ainda mais especial, porque superamos muitos obstáculos e fizemos acontecer” diz a noiva. “A única coisa que consegui extrair de tudo isso é o entendimento de que o amor é uma linguagem universal”, comenta o noivo.

Dez dias depois do dia do casamento, seguindo as recomendações médicas, o casal finalmente se encontrou do jeito que esperava. Eles se mudaram para o primeiro apartamento que vão dividir juntos, na cidade de Riverside (Califórnia), porém, apesar da felicidade pela união, Lauren ainda não está 100% recuperada da doença. “É emocionante viver um com o outro, mas como ainda não estou me sentindo bem e experimentando sintomas persistentes e cobiçosos, é difícil realmente aproveitar a vida como recém-casados” diz.