Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/HBO
Divulgação/HBO

A produção de House of the Dragon, série derivada do sucesso Game of Thrones, já começou. A HBO divulgou nesta sexta (11) os detalhes do spin-off, que vai se passar 300 anos antes dos eventos contados no seriado original e deve focar na história da família Targaryen. 

Adaptação do livro Fire & Blood, do autor George R. R. Martin, a série traz no elenco Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Paddy Considine (The Outsider), Emma D’Arcy (Truth Seekers) e Matt Smith (Doctor Who). 

Martin atuará como produtor-executivo e como cocriador, ao lado de Ryan Condal. Condal vai comandar o projeto em parceria com Miguel Sapochnik, diretor que venceu o Emmy pelo aclamado episódio 'A Batalha dos Bastardos' em Game of Thrones.

Conheça os novos personagens

Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine): Descrito como gentil e doce, Viserys é o escolhido pelo conselho de Harenhaal para suceder o Velho Rei Jaehaerys Targaryen no trono de Westeros. "Como descobrimos em Game of Thrones, bons homens não necessariamente se tornam grandes reis", revela o material promocional divulgado pela HBO. 

Alicent Hightower (Olivia Cooke): Filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, ela foi criada na Fortaleza Vermelha e se tornou uma das mais belas mulheres dos Sete Reinos, combinando graça e habilidade no jogo político de Westeros. 

Princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy): Primogênita do rei e sangue-puro de Valíria, Rhaenyra domina a arte de voar nas costas dos dragões que adornam o estandarte Targaryen, mas não pode herdar o trono do pai por ser mulher. 

Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith): Irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Destemido guerreiro e dominador de dragões, Daemon pode eventualmente revelar uma das características pelas quais os Targaryen são conhecidos: loucura ou grandeza. "Quando um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda no ar", prega o ditado de Westeros.