Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Lucasfilm
Reprodução/Lucasfilm

Harrison Ford, 78, vai reviver o personagem icônico de Indiana Jones em novo filme da Disney, previsto para estrear em 2022

O anúncio foi feito em um evento da Disney na semana passada. O longa será dirigido por James Mangold, indicado ao Oscar de melhor filme por "Ford Vs. Ferrari" em 2019 e por melhor roteiro adaptado por Logan em 2017.

Leia também: Disney anuncia 10 séries derivadas de Star Wars e 10 do universo Marvel, além de novos projetos em live-action e animações Pixar

O primeiro filme de Indiana Jones foi lançado em 1981. "Os Caçadores da Arca Perdida", teve direção de Steven Spielberg. Depois, veio outras duas sequências: "Indiana Jones e o Templo da Perdição", de 1984, e "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989. Em 2008, o quarto episódio, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", estreou com Shia LaBeouf como filho de Jones.

Em entrevista para a BBC, o produtor Frank Marshall já havia dito que não pretendia substituir o ator. ""Haverá apenas um Indiana Jones, e esse é Harrison Ford", afirmou.

"James Mangold, diretor de Ford v Ferrari, e o próprio Indy, Harrison Ford, estarão de volta para continuar a jornada de seu personagem icônico", escreveu a empresa em rede social.