Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

Com direção de Paulo Markun e Marcelo Amiky e apresentação de Adriana Couto, o documentário “Habitação social: uma questão de saúde pública” será exibido na TV Cultura.

Na semana em que se comemora o Dia do Arquiteto e do Urbanista, a produção vai ao ar na quarta-feira (16), a partir das 22h45 e mostra como a pandemia do novo coronavírus escancarou para toda a sociedade o problema crônico da habitação social no País.

Produzido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o documentário aborda os problemas enfrentados por famílias que vivem em assentamentos precários, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Leia também: Em embate sobre vacina, Doria afirma que "temos assistido a novos exemplos do negacionismo do governo federal"

Além disso, ainda apresenta experiências bem-sucedidas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) para promover a saúde das pessoas.

Luciano Guimarães, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) avalia que “temos que ter um plano de governo, um plano de habitação de interesse social. Precisamos de planos de assistência técnica para melhorias urbanas - urbanização de favelas e regularização fundiária".