Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Neste sábado (19), a nova produção “Poesia e Prosa com Maria Bethânia” estreia na TV Cultura. Na série de quatro episódios, a cantora receberá convidados como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Jorge Mautner e Caetano Veloso para conversar sobre as obras de escritores brasileiros. A primeira temporada abordará nomes como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto e Castro Alves.

No primeiro episódio, que vai ao ar a partir das 20h45 de sábado, a conversa será entre Maria Bethânia, Caetano Veloso e a professora Nádia Gotlib. Juntos, conversam sobre a vida e obra de Clarice Lispector, desde sua identidade multifacetada até a busca pelo absoluto na linguagem.

Serão exploradas também a relação de cada um com o autor em discussão. Neste primeiro episódio, por exemplo, Maria Bethânia interpreta alguns trechos dos escritos de Clarice e canta com Caetano Veloso composições dele para o espetáculo apresentado por Bethânia nos anos 80, inspirado no livro de Clarice “A Hora da Estrela”.