Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Nos próximos dois domingos (20 e 27), o programa Jazz Sinfônica Brasil será exibido na TV Cultura, às 22h30, com o especial Melhores Momentos. Dividido em duas partes, o especial reúne materiais inéditos do acervo da Jazz Sinfônica desde 2017.

Apresentado por Chris Maksud, o Melhores Momentos é parte das comemorações de 30 anos da orquestra, e relembra participações de grandes artistas como Ed Motta, Stacey Kent, Mônica Salmaso, Ute Lemper, Erasmo Carlos e Roberta Sá.

Leia também: Nova série “Poesia e Prosa com Maria Bethânia” estreia neste sábado na TV Cultura

A primeira parte do especial conta com uma versão exclusiva de um dos maiores sucessos de Ed Motta, "Fora da Lei", gravado em 2019. O programa também dedica um bloco para o jazz, com a apresentação da Big Band da Jazz Sinfônica, em 2017, na inauguração da estação Brooklyn do Metrô de São Paulo, além de um número do Trio Corrente que esteve no palco do Theatro Municipal de São Paulo com a Jazz em 2018.

A segunda parte do Melhores Momentos apresenta “Zanzibar” de Edu Lobo em arranjo especial escrito por Nelson Ayres, que foi maestro e Diretor Artístico da orquestra. O programa também exibe “Coqueiro Verde”, música inédita do concerto que recebeu Erasmo Carlos e Roberta Sá na Sala São Paulo após a abertura das casas de espetáculo em 2020.

Dentre os outros momentos exibidos no especial estão canções inéditas de apresentações em 2018: “Deixa a Menina”, de Chico Buarque, no Auditório Claudio Santoro, “Zuela de Oxum” por Moacyr Luz, no palco do Memorial da América Latina, e Toninho Ferragutti, acordeonista e compositor no Theatro Municipal.

O programa volta também a 2017, no Auditório do Ibirapuera, com “Tropicália”, de Caetano Veloso, e arranjo de Ruriá Duprat, atual Diretor Artístico da Jazz Sinfônica Brasil.​