Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

O ator Chadwick Boseman recebeu nesta sexta (18) o prêmio póstumo do New York Film Critics Circle na categoria Ator Coadjuvante, por 'Destacamento Blood'. Delroy Lindo, do mesmo filme, também levou o prêmio de Melhor Ator.

No longa dirigido por Spike Lee, Chadwick interpreta um soldado morto em combate na Guerra do Vietnã. Anos depois, seus colegas de pelotão que sobreviveram à guerra voltam ao local e relembram o amigo. Produção original Netflix, o filme foi o último trabalho de Boseman a ser lançado antes de sua morte. 

Leia também: Marvel não substituirá Chadwick Boseman em Pantera Negra 2

Também foram premiados o brasileiro Bacurau, na categoria Filme Estrangeiro, o drama 'Never Rarely Sometimes Always', vencedor de Melhor Atriz e Melhor Roteiro e 'First Cow', de Kelly Reichardt, que levou o prêmio de Melhor Filme.

Conhecido principalmente por interpretar o herói Pantera Negra no universo Marvel, Boseman morreu vítima de câncer. Seu último filme, 'A Voz Suprema do Blues', foi lançado também nesta sexta (18), na Netflix.