Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

O baterista do Roxette, Pelle Alsing, morreu aos 60 anos, segundo confirmou o guitarrista e cantor Per Gessle nas redes sociais, neste domingo (20). A causa da morte ainda não foi divulgada.

"É com tristeza que informo que nosso amado Pelle Alsing faleceu”, escreveu o amigo. “P não foi apenas o baterista mais incrível e inventivo nos ajudando a criar o som do Rox desde o primeiro dia, ele também foi o melhor amigo que você pode imaginar, o homem mais gentil e generoso com o maior coração batendo para todos."

Leia também: Nicette Bruno morre vítima de Covid-19

"Ele sempre foi o mais divertido para se estar por perto, aquele com o maior sorriso no rosto, aquele que mais te apoiava quando você estava em dúvida. Ele fará muito mais falta do que as palavras podem dizer. Todo o meu amor a sua esposa, família e amigos", completou Gessle no Twitter. 

A morte de Alsing acontece um ano após a vocalista do Roxette, Marie Fredriksson, morrer aos 61 anos. A cantora travava uma batalha contra um tumor cerebral há 17 anos. 

O Roxette foi uma banda sueca formada em 1978 e que continuou lançando músicas até o ano de 2019. Entre seus maiores sucessos estão ‘It Must Have Been Love’, ‘The Look’ e ‘Joyride’.