Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca desta terça (22), o rabino Michel Schlesinger e Marcelo Tas tiveram uma conversa bem-humorada sobre religiosidade, a importância do diálogo e a busca por respostas para as grandes perguntas da humanidade.

"Acho que estamos com dificuldade de debater as questões em profundidade. É muito mais fácil ir para uma resposta rápida, uma resposta simplista e superficial. 'É esquerda ou direita, é aqui ou ali'. Mas sabemos que as questões da vida são complexas", reflete o rabino sobre o debate político no Brasil.

"Tenho certeza de que não tenho certeza", brinca. "A gente precisa ter essa humildade de saber que todo o nosso conhecimento é provisório; as boas perguntas são definitivas."

Michel Schlesinger é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e estudou no Seminário Rabínico Schechter, em Jerusalém. Lançou 'Diálogos de um Rabino', seu primeiro livro, em 2018 e, no mesmo ano, participou como expositor de uma audiência pública no STF sobre a questão do aborto.

Assista à entrevista na íntegra:

Apresentado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.