Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

O último #Provoca do ano, no ar nesta terça (29) recebe a vereadora mulher mais votada em todo Brasil, Erika Hilton (PSOL). A entrevista começa às 22h15, na TV Cultura, site oficial da emissora, redes sociais e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

No bate-papo com Marcelo Tas, Erika, - mulher trans e preta - conta sobre os caminhos percorridos para chegar até Câmara dos Vereadores de São Paulo, um espaço dominado por homens cisgêneros e brancos.

Entre os assuntos discutidos estão política para todos, família, feminismo e prostituição de mulheres trans, que são continuamente excluídas do mercado de trabalho. "Quando eu cresço nesse corpo, na periferia, dissidente, negra, pobre, neta de nordestina, esse ódio o tempo inteiro me assola. Quando eu entro num carro de um cliente numa esquina com 16 anos de idade, sou levada pro mato, não sei se volto viva", conta Erika.

Live #Provoca

Além da edição especial, Marcelo Tas apresenta um balanço da temporada de 2020 em uma live comemorativa no dia 28 de dezembro. Desta vez, o provocador se permite ser provocado pelo público do programa. 

Assista à última edição do #Provoca, que recebeu o rabino Michel Schlesinger: