Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

A animação 'Soul', dos estúdios Pixar, chega nesta sexta-feira de Natal ao Disney+. Inicialmente previsto para os cinemas, o longa estreou no serviço de streaming devido à pandemia.

Dirigido por Pete Docter (Divertida Mente, Up - Altas Aventuras) e Kemp Powers, 'Soul' conta a história de Joe (Jamie Foxx, no áudio original), um professor de música novaiorquino apaixonado por jazz. Quando o músico sofre um acidente e vai parar em outro plano espiritual, ele começa uma jornada e descobre o verdadeiro significado de "alma". 

Veja o trailer:

'Soul' também marca a primeira vez que um longa do estúdio é protagonizado por um personagem negro. Segundo Kemp Powers, a diversidade nos bastidores foi determinante para retratar na animação uma Nova York tão plural quanto a cidade é na realidade. "Eu queria garantir que o Joe existisse num mundo reconhecível para quem pertence a ele; é o meu caso. Nova York é uma ótima cidade, mas também parece mais uma salada do que um caldeirão. Não importa quem você é, às vezes você passa por espaços cheios de pessoas como você e outras vezes por lugares com gente de todo tipo de etnia. Trabalhamos duro pra mostrar tudo isso, para que a vida de Joe pareça real", afirmou o codiretor em entrevista ao site Screen Rant. 

Além de Jamie Foxx, o elenco de 'Soul' também traz Tina Fey, Richard Ayoade, Graham Norton, Angela Basset e a brasileira Alice Braga.