Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

De acordo com o site americano TMZ, o rapper Dr. Dre está internado na UTI de um hospital em Los Angeles devido a um aneurisma, desde a noite da última terça (5).

O estado de saúde de Dre é estável e ele está lúcido. A equipe médica ainda não sabe o motivo do sangramento, e por isso, realizará uma série de exames.

Pela conta do Instagram, o rapper de 55 anos publicou uma mensagem confirmando a internação e tranquilizando os fãs.

“Obrigado à minha família, amigos e fãs pelo interesse e votos de recuperação. Estou bem e recebendo excelente cuidados da minha equipe médica. Vou sair do hospital e voltar para casa em breve”, escreveu.


Dr. Dre, nome artístico de Andre Young, teve início na carreira do rap no grupo N.W.A, no começo dos anos 80. Os parceiros de equipe musical eram Ice Cub, Eazy-E e Mc Ren.

Leia Também: Por conta da pandemia, Grammy 2021 é adiado para março

Young também fundou a gravadora Death Row Records nos anos 90 e, logo depois, a Beats Electronics, comprada pela empresa Apple no ano de 2014.

Dre participou ativamente no começo das carreiras de rappers como Snoop Dogg e Eminem.


Assalto à casa de Dr. Dre

Também segundo o site de entretenimento americano TMZ (Thirty-mile zone), criminosos tentaram invadir a casa de Dre em Pacific Palisades, na madrugada desta quarta (6).

Fontes anônimas do portal relataram que quatro homens estiveram na propriedade do artista até que o segurança os avistou enquanto examinavam a casa. Antes que eles pudessem chegar à estrutura principal, foram confrontados por um guarda que chamou a polícia.

Eles tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais depois de uma perseguição.

A polícia acredita que o grupo ficou sabendo da internação do produtor musical e viu uma oportunidade para o assalto.

Os quatro homens foram presos por tentativa de roubo e estão sob custódia.