Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, nesta quinta-feira (07), no Recife (PE). Ele estava internado desde 30 de novembro por conta de complicações geradas pela Covid-19. A informação foi confirmada por Genival Lacerda Filho, filho do artista. 

Genival estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed I, na região central da capital pernambucana. Na última segunda-feira (04), ele estava em estado grave, no 33° dia de ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas, segundo boletim médico. Na última quarta-feira (06), a família do cantor havia começado uma campanha de doação de sangue para ele. 

Veja a foto publicada por Genival Lacerda Filho no Instagram:

Veja também a homenagem publicada pelo outro filho do cantor, João Lacerda:

Durante seus 64 anos de carreira, o cantor e compositor se tornou um dos grandes nomes do forró e símbolo da cultura nordestina. Nasceu em Campina Grande (PB), e mudou-se em 1953 para o Recife, onde gravou seu primeiro disco em 1956.

A consagração nacional do artista veio nos anos 1970 com a música "Severina Xique Xique" e seu refrão "ele tá de olho é na butique dela". Genival também emplacou os grandes sucessos "Radinho de pilha", "Mate o véio" e "De quem é esse jegue"

Veja a participação do cantor no programa Sr. Brasil, no dia 9 de novembro de 2014.