Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Amazon Studios divulgou nesta terça (12) os detalhes da trama de sua aguardada série baseada em O Senhor dos Anéis. De acordo com a sinopse obtida pelo site especializado TheOneRing.net, a história acontece na chamada Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos de 'O Hobbit', e deve acompanhar personagens "familiares e novos".

Na mitologia criada por J. R. R. Tolkien, a Segunda Era marca a ascensão do Reino de Nùmenor e de um personagem descrito na sinopse apenas como "o maior vilão a fluir da caneta de Tolkien": trata-se de Sauron, criador do Um Anel e o principal antagonista de toda a saga. 

Confira a sinopse completa:

A série da Amazon Studios levará às telas, pelas primeira vez, as lendas heroicas da Segunda Era da história da Terra Média. O drama épico acontece milhares de anos antes dos eventos de 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e vai levar o público de volta a uma era em que grandes poderes surgiram, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou por um fio, e o maior vilão que já fluiu da caneta de Tolkien ameaçou encobrir o mundo com escuridão. 

Começando num tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens variados - familiares e novos - que vão confrontar o temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas da Montanhas da Névoa às majestosas florestas da capital elfa de Lindon, da impressionante ilha do Reino de Nùmenor aos mais longínquos cantos do mapa, esses reinos e personagens vão fazer por merecer o legado que carregam por muito tempo após suas mortes. 


Com um orçamento de mais de U$1 bilhão, O Senhor dos Anéis é considerada a série mais cara da história, e já foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo de estrear. Comandada por Patrick McKay e John D. Payne, a produção foi adiada devido à pandemia de Covid-19 e ainda não tem data de estreia confirmada.