Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

Pandemia de Covid-19, crise econômica e ambiental, turbulências na política e muito mais: para muita gente, 2020 foi um ano que certamente não vai deixar saudade.

Em meio ao tumulto, o #Provoca driblou as restrições impostas pelo coronavírus, adaptou-se a um formato remoto e conseguiu levar à tela da Cultura discussões variadas sobre política, artes, jornalismo, religião, isolamento, economia e muito mais. 

Enquanto a nova temporada do programa não começa, relembre algumas entrevistas que se destacaram em 2020!

Jô Soares

Gravado antes da chegada da Covid-19 ao Brasil, o primeiro programa do ano recebeu um dos maiores ícones da TV brasileira. Jô Soares bateu um papo descontraído com Marcelo Tas sobre sua trajetória, projetos para o futuro, política e sua relação com a família. Abrindo a temporada com chave de ouro, a entrevista foi uma das campeãs de 2020 em audiência na internet. 

Babu Santana

Destaque indiscutível das telinhas em 2020, o ator Babu Santana também marcou presença no #Provoca. O ex-BBB falou sobre sua carreira, a participação no reality show, e a importância de colocar a desigualdade racial em pauta.

Paola Carosella

Tas também entrevistou outra queridinha da internet: a chef de cozinha e empresária Paola Carosella. A jurada do Masterchef falou sobre alimentação saudável, os perigos de produtos ultraprocessados, e comentou o momento político do Brasil traçando paralelos com sua terra natal, a Argentina.

Drauzio Varella

Em um ano marcado pela pandemia, o #Provoca recorreu a um dos médicos mais queridos do Brasil para falar sobre saúde pública e muito mais. Além da Covid-19, Drauzio fala sobre sua rotina na quarentena, ódio na internet e as consequências da gestão de Jair Bolsonaro na maior crise sanitária do século.

Erika Hilton

Apresentado como especial de ano novo, o #Provoca com Erika Hilton encerrou a temporada e 2020 em grande estilo. A vereadora mulher mais votada do Brasil contou sobre os caminhos que percorreu para chegar até Câmara dos Vereadores de São Paulo, um espaço dominado por homens cisgêneros e brancos, sendo uma mulher trans e preta.

Sob o comando de Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.