Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Companheira de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, Elaine Soares Bastos entrou na justiça contra os filhos do cantor pedindo reconhecimento de união estável. Segundo reportagem do portal Grande Tijuca, ela não teria sido incluída no inventário para a divisão de bens do músico.

Paulinho morreu em 14 de dezembro decorrente de complicações da Covid-19. Ele teve um 2020 cheio de problemas de saúde e morreu no final do ano.

Leia também: Veja os ganhadores do Prêmio APCA 2020

Segundo Bastos, ela viveu com Paulinho durante 16 anos e não havia dúvidas de que eles eram um casal. Para provar, ela afirmou que era dependente dele no imposto de Renda desde 2006 e já tinha dado entrada no INSS para ter direito à pensão.

Questionada pelo site da Cultura, Twigg, a filha da Paulinho, afirmou não excluir Elaine do inventário do pai, e ainda ressaltou que não é possível excluir ninguém nesse período do processo. 

Em nota, Marco Antônio Santiago Pinto Júnior, advogado dos filhos, explicou as formas de exclusão de um inventário: "As hipóteses de exclusão de herdeiro são duas: por indignidade ou a exclusão por deserdação. A Indignidade é exclusão da herança por imposição legal nos termos do artigo 1.814 do Código Civil. Neste caso, o herdeiro não é digno de herdar ante a prática de atos reprováveis contra o autor da herança. A outra forma de exclusão, a Deserdação é forma de exclusão da herança que, ao contrário da indignidade que decorre de lei, é proveniente unicamente da vontade do testador e recai sobre a sucessão legítima". 

Além disso, também foi explicado que os filhos entraram em contato com a companheira do pai para se reunirem e tratarem das formalidades e burocracias decorrentes do falecimento, no entanto, ela recusou a reunião alegando que não estava bem no momento para tratar deste assunto.

No final da nota, é explicado que ninguém foi excluído do inventário e os bens do músico ainda não foram relacionados. 

A reportagem do site da Cultura entrou em contato com Elaine Soares Bastos, mas não obteve resposta até o fechamento.