Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alexandre Saji/TV Cultura
Alexandre Saji/TV Cultura

A TV Cultura reapresenta nesta terça (23), às 22h, o #Provoca com o humorista, escritor e apresentador Jô Soares. A entrevista foi a abertura da temporada 2020 do programa.  

Entre os assuntos abordados nas provocações de Marcelo Tas estão a extensa e versátil carreira de Jô, suas posições políticas, a relação com as ex-mulheres e o filho, seus planos para o futuro, e o humor em tempos de discussão sobre o "politicamente correto".

Na entrevista, Jô se preparava para a estreia de seu novo projeto como diretor teatral, uma montagem da peça 'Gaslight'. A obra, cuja adaptação mais popular é o filme de 1944 com a estrela Ingrid Bergman, deu origem ao termo "gaslighting", tipo de abuso psicológico em que a vítima passa a questionar a própria sanidade. Para Jô, a peça examina as diferentes facetas da masculinidade tóxica, e embora tenha sido escrita em 1938, ano em que ele próprio nasceu, traz temas que seguem atuais.

Assista à entrevista na íntegra:


O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial e redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.