Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O chocolate mais caro do mundo, reconhecido pela Forbes, é o Chocopologie Chocolate Truff, vendido pelo preço de US$ 2,6mil. O responsável pelo chocolate a base de baunilha com cobertura de chocolate escuro Valrhona é o chocolatier dinamarquês Fritz Knipschildt.

Leia também: Webstory: Os 10 chocolates mais caros do mundo

Fritz entrou em contato com o mundo gastronômico com apenas 13 anos, quando começou a trabalhar como ajudante de cozinha em um restaurante local de Odense, na Dinamarca. Aos poucos, o chefe desenvolveu seus dons na cozinha enquanto trabalhou em diversos restaurantes europeus.

Quando se mudou para os Estados Unidos, em 1999, começou a fazer chocolates em seu apartamento e vendê-los localmente. Com o tempo, Fritz passou a fornecer esses chocolates para varejistas como Dean & Deluca e Martha Stewart, e logo formou sua própria empresa: “Knipschildt Chocolatier”.

Hoje, dono do chocolate mais caro do mundo, Fritz Knipschildt é referência na gastronomia. Além de sua empresa, o chocolatier abriu também o Chocopologie Café, em 2005, onde oferece um menu clássico de bistrô.