Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

O programa Persona deste domingo (21) homenageia um dos mais importantes nomes do cinema brasileiro: José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, falecido em 2020. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, o Persona vai ao ar às 21h, na TV Cultura e no site oficial da emissora.

A edição faz parte do Persona Sempre, programas que homenageiam personalidades que fizeram parte da construção da cultura do País. 

Com criatividade e força de vontade, José Mojica Marins driblou as dificuldades e construiu o seu legado para o cinema brasileiro. Mesmo realizando filmes de diversos gêneros, deixou sua marca no terror, onde criou um personagem tão marcante que por vezes foi confundido com o criador.

O programa conta a trajetória do pai do terror nacional, que traz em seu extenso currículo sucessos como À Meia-Noite Levarei Sua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver. Além das imagens de arquivo da TV Cultura, para falar sobre José Mojica Marins, o programa convida Mario Sergio Cortella, Ivan Finotti e Jorge Forbes.