Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Conhecido pela lutas sindicais dos anos 1980 e pela mão de obra das metalúrgicas das automobilísticas da região, o ABC paulista é, acima de tudo, um celeiro de músicos talentosos. E não é de hoje. Nomes do jazz, rap, rock e reggae ganharam espaços nos palcos do Brasil e mundo afora.

Guitarristas, saxofonistas, baixistas, guitarristas e trombonistas produzem som de qualidade, mas neste momento estão fora do circuito devido ao isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.

Para manter a cena viva e mostrar que nem só de motores vive a região, os músicos da Nomade Orquestra criaram o Festival Novos Motores. Nos dias 9, 10 e 11 de abril artistas de destaque se reúnem para três dias de shows online.

Os shows acontecerão em um tradicional espaço da região, o 74Club de Santo André, com apresentação dos  jornalistas Adriana de Barros e Marcelo Mendez, que comanda o Balanço do Mendão no Youtube.

Veja abaixo o line-up:

Dia 9
ProjetoNave
Arnaldo Tifu
Winniti
Pedro Simples
DJ Ciriaco

Dia 10
Mato seco
Ba Kimbuta & Buia Kalunga
Conde Favela
em extinção
DJ Kazumba

Dia 11
Nomade Orquestra
StéFanie
Fernando Sardo
Malka Julieta
Dj Voodoo

Lives

A partir desta terça (23), às 20h, o festival promove uma série de lives no Instagram oficial do evento para apresentar esses artistas que estão na programação. Os encontros acontecerão sempre às terças e quintas, sob comando de Adriana de Barros e Marcelo Mendez.

O primeiro convidado é trompetista Edson Ikê do Conde Favela. O sexteto explora as variadas vertentes do jazz, indo do hardbop ao sambajazz, em releituras e temas autorais.

No repertório, o Conde Favela narra a história do gênero, que passa pelo contexto de 1964 a 1970, no Brasil e nos Estados Unidos e apresenta temas autorais. Em 2020, lançou o álbum "Temas para Tempos de Guerra".

Conde Favela Sexteto é composto por Alex Dias (baixo), Diego Estevam (guitarra), Edson Ikê (trompete), Harlem Nascimento (sax tenor), Mabu Reis (trombone) e Rafael Cab (bateria).

Visite o site do Festival Novos Motores

Siga o Festival Novos Motores no Instagram

Siga o Festival Novos Motores no Facebook