Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

A TV Cultura reapresenta nesta terça (23), às 22h, o #Provoca com a atriz e diretora Bárbara Paz e o escritor Fabrício Carpinejar. Em edição dupla, os convidados falam sobre a pandemia, a arte, suas trajetórias e vidas familiares. 

Na conversa com Marcelo Tas, Bárbara se emociona ao relembrar momentos da sua vida pessoal e o luto por Hector Babenco, cineasta falecido em 2016 com quem a atriz foi casada por 6 anos. Foi no processo de luto que Bárbara estreou como diretora de cinema: seu documentário sobre Babenco estreou e foi premiado no Festival de Cinema de Veneza.

Entre os assuntos da entrevista com Carpinejar estão o isolamento, a saudade e a relação dele com a família. Filho dos poetas Maria Carpi e Carlos Nejar, Fabrício adotou o sobrenome artístico a partir da junção dos nomes dos pais. No programa, fala sobre como a família o inspirou e foi a motivação para que ele começasse a escrever.

Assista à íntegra do programa:


Bárbara Paz é atriz, diretora e produtora atuante no teatro, cinema e televisão. Em 2019, lançou o documentário 'Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou', premiado no festival de Veneza e escolhido para representar o Brasil no Oscar. Fabrício Carpinejar é poeta, cronista e jornalista. Autor de mais de 40 livros, ele também venceu o Prêmio Jabuti em 2009.

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura e site oficial da emissora.