Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

1. Pelourinho

O bairro de Salvador é repleto de construções do século XVII e XVIII. É o coração do Centro Histórico da cidade. Lá é possível encontrar lojas, museus, restaurantes e até hospedagens.

2. Elevador Lacerda

Também localizado em Salvador, o ponto turístico foi o primeiro do mundo a servir como transporte público. Ele liga a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta, à Praça Cayru, no bairro do Comércio, a Cidade Baixa.

3. Mercado Modelo

Localizado na capital do estado, o mercado é uma construção histórica de 1912. A estrutura é composta por mais de 200 lojas e respira a cultura do estado.

4. Basílica Senhor do Bonfim

A igreja foi construída para abrigar as imagens do Senhor Jesus do Bonfim e Nossa Senhora da Guia que foram trazidas de Portugal no século XVIII. As fitinhas amarradas ao cercado da basílica são símbolo do local e da Bahia.

5. Arraial d’Ajuda

O distrito de Porto Seguro, no litoral da Bahia, apresenta lindas praias e é um dos principais pontos da culinária baiana. Também é possível voar de parapente e conhecer o centro histórico do local.

Leia mais: Webstory: Melhores pontos turísticos da Bahia para visitar

6. Casa de Cultura Jorge Amado

O Museu se estabeleceu na mesma casa onde o escritor Jorge Amado cresceu, em Ilhéus. A casa conta com exposições de roupas, fotos e diversos outros materiais sobre o autor.

7. Parque Nacional da Chapada Diamantina

Fica no interior do estado e é perfeito para quem curte natureza. Conta com 150 mil hectares e é repleto de poços, grutas e cachoeiras, como a da Fumaça e a do Buracão.

8. Trancoso;

O distrito de Porto Seguro é um dos pontos mais cobiçados pelos turistas. Contém diversas praias maravilhosas e construções históricas transformadas em comércio.

9. Caraíva;

É um vilarejo de pescadores no sul do estado. As ruas são com areia e tudo na vila emana uma sensação de paz. A comunidade litorânea possui praias com águas verdes e limpas

10. Parque Nacional Marinho dos Abrolhos;

Localizado ao sul da Bahia, é um arquipélago que fica a 70 km da costa, que é composto por cinco ilhas. De julho a novembro baleias jubarte costumam comparecer ao local para se reproduzirem.