Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca desta terça (9), Marcelo Tas recebeu atriz, modelo empresária e ativista pelos direitos da mulher Luiza Brunet.

Entre os assuntos abordados na conversa, Luiza discutiu o caso de violência doméstica do qual foi vítima no relacionamento com o empresário Lírio Parisotto. "Eu comecei a revisitar minha própria história e ver que de fato eu não estava sendo bem tratada, eu estava sendo violada, eu estava sendo explorada e agredida", conta. 

Falando sobre como foi superar diversas dificuldades ao longo da vida, ela dispara: "Posso dizer o seguinte: tenho orgulho da mulher que eu sou. Tenho orgulho de ter me tornado a mulher que me tornei". Além do abuso sofrido pelo ex-marido, Luiza conta também que foi vítima de violência praticada por seu próprio pai, que também foi agressivo com sua mãe. "Eu quebrei esse ciclo. Você quebra quando faz uma denúncia e não retira, e vai até o final. Você tem que ir com um processo de um agressor, de um cara que cometeu um crime, até o fim, e a maioria das mulheres deixam para lá", defende. 

Assista ao programa na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, e no site oficial da emissora.