Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instagram
Instagram

Esta lista é para quem está buscando uma adrenalina diferenciada, aquela que faz o coração quase parar. Separamos destinos macabros que tem históricos de manifestações paranormais, se você é corajoso confira:

1- Edifício Martinelli

Localizado em São Paulo, o Edifício Martinelli é conhecido por ter fantasmas vagando pelos corredores e acontecimentos sobrenaturais. Lá já ocorreram muitos crimes, como roubos, assassinatos e até arremesso de corpo no poço de um dos elevadores.

2- Castelo do Drácula

O Castelo do Drácula é um dos pontos turísticos mais importantes da Romênia, já que serviu como base militar para o Príncipe Vlad Tepe, o governador de Valáquia que tratava as pessoas com crueldade, decapitando e empalando suas vítimas. Atualmente, quem visita o castelo do vampiro mais famoso do mundo diz ouvir gritos dos calabouços e avistar vultos que vagam pelos jardins.

3- Cruz do Patrão

Em Recife, o local é conhecido como mal assombrado porque no passado se enterravam escravizados que morriam ao chegar no Brasil, também ocorreram vários assassinatos e fuzilamentos na Cruz do Patrão. Os relatos mais comuns dos moradores são gemidos, perseguições por espíritos e um clima estranho que só pode ser causado por almas penadas.

4- Penitenciária Eastern States

O presídio mais antigo dos Estados Unidos fica na Pensilvânia. Conhecido por abrigar vários prisioneiros famosos, como Al Capone, e por causar doenças mentais nos presos. Quem visita o local, diz que uma energia estranha circula entre as celas, como se tivesse vida lá dentro. Além disso, os guardas da segurança dizem que é comum avistar vultos e sombras da torre da guarda.

5- Mina da Passagem

A Mina da Passagem, em Minas Gerais, já foi utilizada para retirar mais de 35 toneladas de ouro e 15 operários morreram afogados lá dentro em uma enchente. Hoje, o local é aberto para visita, acompanhada de um guia. Mas esteja preparado para ser acompanhado também por fantasmas que são apegados às riquezas do local. Se escutar barulhos de sinos e correntes arrastadas, saiba que eles estão perto.

6- Ilha das Bonecas

No México, você pode navegar pelos canais de Xochimilco e se deparar com um local macabro repleto de pedaços de bonecas penduradas por todo lado. A história da ilha começa com Julian Santana Barrera, que morava sozinho no local e encontrou um cadáver flutuando de uma menina de 14 anos que segurava uma boneca. Algum tempo depois, ele começou a escutar choros e passos. Para "consolar" a pobre garota, Julian todas as noites pendurava uma boneca em alguma árvore e alguns anos depois ele foi encontrado morto no mesmo local que a menina. Muitos visitantes relatam ouvir sussurros e gritos no meio da floresta.

Leia também: Webstory: Pontos turísticos macabros


7- Raynham Hall

O Raynham Hall, na Inglaterra, serviu de lar para a família Townshend por várias gerações. As lendas desse lugar mal assombrado são tão conhecidas que a foto de um vulto já foi capturada por um fotógrafo e se tornou uma das fotografias mais famosas do universo paranormal.

8- Glasnevin

Muitas histórias medonhas envolvem o cemitério de Glasnevin, localizado em Dublin, na Irlanda. Uma das mais clássicas é sobre o fantasma de um cão da raça Terra Nova que aparece sobre o túmulo do seu dono. Dizem que o cão morreu de fome, porque ninguém queria cuidar dele.

9- A Casa Amityville

Esta casa situada em Amityville, Nova York, foi palco de um brutal assassinato em 14 de novembro de 1974. Aos 23 anos, Ronald DeFeo Jr. atirou e matou seus pais e quatro irmãos. Pouco mais de um ano após o crime, George e Kathy Lutz e seus quatro filhos se mudaram para a casa dos DeFeo. A família adorou a casa, mas as coisas mudaram após poucos dias. Mesmo depois de ter o lugar abençoado por um padre, a família começou a passar por situações estranhas, como ouvir ruídos, passos e sentir odores misteriosos.