Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

O ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista brasileiro Daniel Furlan é o entrevistado do #Provoca desta terça (20). Na edição inédita, comandada por Marcelo Tas, Furlan fala sobre Choque de Cultura, ódio na internet, pandemia, presidente Jair Bolsonaro e outros temas. No ar às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal oficial no YouTube. 

Sobre a gestão de Jair Bolsonaro, Furlan cita a situação da pandemia e a responsabilidade do governo federal nas estratégias de controle do coronavírus: "Aqui a gente viu da pior forma o preço que se paga por ter um completo incompetente em um cargo tão importante". 

O convidado também fala sobre o sucesso do Choque de Cultura na internet e TV, e adianta que novo episódio do programa tem lançamento marcado para o dia 25 de abril e será a Live no Oscar. ​

Daniel Furlan é conhecido por seu trabalho na TV, especialmente na MTV Brasil, Rede Globo e HBO, além do canal TV Quase, que acumula em torno de 700 mil inscritos no YouTube. Nascido na cidade de Vitória, Espírito Santo, é ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e, em seguida, fez Mestrado em Artes Midiáticas na University of Greenwich de Londres. Durante sete anos trabalhou como cartunista, redator e editor da revista humorística Quase. Estreou na MTV em 2012; em 2016 lançou na TV Quase, no YouTube, o Choque de Cultura, que em 2018 e 2019 foi exibido pela TV Globo, e em 2020 iniciou parceria com o Canal Brasil. Daniel também toca, junto com o colega Juliano Enrico, o desenho Irmão do Jorel, exibido pela TV Cultura.

Assista à última edição do #Provoca, que entrevistou o especialista em segurança digital Mikko Hyppönen: