Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Centro Histórico

O Centro Histórico de Porto Seguro é o ponto de partida para conhecer a da história do Brasil. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 1973 como Patrimônio Histórico Nacional, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 2000 como Patrimônio Natural da Humanidade.

É nessa região que se encontra o marco zero da chegada dos portugueses em 1503. O centro tem várias casinhas, igrejas e museus, além de um farol onde todo mundo tira foto.

Também é um local ideal para comprar lembrancinhas da cidade e levar para a família e amigos.

Passarela do Álcool

É o ponto mais popular da cidade à noite. A área, cheia de casinhas coloridas, bares, restaurantes e barracas que vendem bebidas e artesanato, e ficam repletas de visitantes.

Museu de Porto Seguro

A antiga câmara e cadeia fica localizada no centro histórico da cidade. Nela, o público encontra uma exposição que retrata a vida indígena anterior à chegada dos portugueses ao Brasil, e é possível ver diversos artefatos usados por tribos brasileiras.

Parque Marinho de Recife de Fora

O Parque é conhecido como o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do país, por isso, os visitantes podem pisar apenas na região delimitada, a fim de preservar as espécies.

Durante o passeio, além de ver peixes e tartarugas é possível ver outras espécies marinhas e tirar várias fotos.

Rua do Mucugê

Titulada como a “Rua Mais Charmosa do Brasil”, fica localizada no centro de Arraial d’Ajuda e oferece diversos tipos de conveniências como pousadas, farmácias, agências de turismo, locadoras de veículos e inúmeras variedades gastronômicas.

Bandas de rock, jazz, blues e MPB se apresentam em bares e restaurantes da rua, o que atrai um grande público de pessoas.

Veja imagens: Webstorie: Pontos Turísticos de Porto Seguro

Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda

A igreja começou a ser construída em 1549 e recebeu esse nome em homenagem ao aparecimento da imagem da santa a São Tomé de Souza e aos jesuítas.

No dia 15 de agosto é comemorada a grande Festa de Nossa Senhora D’Ajuda, momento em que a comunidade local e visitantes se reúnem para comemorar a data.

Praia de Taperapuã

A sete quilômetros do Centro de Porto Seguro, é o local ideal para curtir a agitação à luz do dia. As famosas barracas com estrutura de restaurante, denominadas de “Axé Moi”, “Vira-Sol” e “Barramares” são populares e disputam a atenção dos turistas.

Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Além de passeios de banana-boat que acontecem diariamente.

Reserva Pataxó da Jaqueira

A poucos quilômetros do centro da cidade está a Reserva Pataxó. Com palestras, danças, passeio pela mata, pintura de pele, arco e flecha, cachimbo da paz e visitação a um pequeno museu, os visitantes tem a experiência de conhecer um pouco sobre a cultura e costumes dos Pataxós.