Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

Sob o comando de Marcelo Tas, o #Provoca desta terça (20) recebeu o ator, comediante e roteirista Daniel Furlan. No programa, ele falou sobre alguns de seus personagens, como Renan, do Choque de Cultura. 

"No caso do Renan, aquele cavanhaque escroto, aquelas roupas, eu gosto muito. Eu me sinto muito confortável naquela decadência estética dele, é muito legal", brinca. 

"Você bota aquela roupa, aquele cavanhaque, aquele cordão, penteia o cabelo, você já anda diferente, pensa diferente. [...] É aquela licença para você ser escroto, falar aqueles argumentos mais baixos possíveis, é divertido, para rir daquelas pessoas", continua o ator.

Assista à entrevista completa:

Daniel Furlan é conhecido por seu trabalho na TV, especialmente na MTV Brasil, Rede Globo e HBO, além do canal TV Quase, que acumula em torno de 700 mil inscritos no YouTube. Nascido na cidade de Vitória, Espírito Santo, é ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e, em seguida, fez Mestrado em Artes Midiáticas na University of Greenwich de Londres. Durante sete anos trabalhou como cartunista, redator e editor da revista humorística Quase. Estreou na MTV em 2012; em 2016 lançou na TV Quase, no YouTube, o Choque de Cultura, que em 2018 e 2019 foi exibido pela TV Globo, e em 2020 iniciou parceria com o Canal Brasil. Daniel também toca, junto com o colega Juliano Enrico, o desenho Irmão do Jorel, exibido pela TV Cultura.

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.