Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Instagram/Flickr Ministério do Meio Ambiente
Montagem: Instagram/Flickr Ministério do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (21) a cantora Anitta aderiu à hashtag do Twitter “#ForaSalles”, que pede a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio ambiente. A artista publicou que o ministro é um “desserviço para o meio ambiente”.

Também por meio das redes sociais, Salles respondeu a cantora dizendo “Fica na sua ai, ô Teletubbie”, em referência ao programa infantil de televisão “Teletubbies”. Ele postou a hashtag#FicaSalles”, movimento contrário à saída dele do cargo.

Leia Também: Em carta, artistas pedem a Biden que não aceite acordo ambiental com Bolsonaro

Em resposta à ofensa, Anitta criticou a maturidade do ministro. "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway (de qualquer jeito)", escreveu.

Salles por sua vez voltou a se manifestar e questionou o conhecimento da cantora quanto a geografia brasileira e os biomas do país. O ministro publicou, "Se você (Anitta) conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar....".

Novamente a cantora replicou. Ela criticou a imagem do governo federal internacionalmente e fez uma provocação aos desentendimentos ocorridos entre o presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o francês Emmanuel Macron. "Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês... você fala francês? Liga pra presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês", disse.

Outras personalidades como Fábio Porchat, Gilberto Gil e Luiza Mell também pediram a saída de Salles do Ministério do Meio Ambiente.