Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O Manguezal é um ecossistema costeiro de transição entre os biomas terrestre e marinho. A vegetação que predomina é o mangue.

Com o solo muito salino e com a deficiência de oxigênio, predominam as raízes aéreas. Por causa das condições encontradas no ambiente, pode-se encontrar somente três espécies de vegetais, sendo eles o mangue vermelho, o mangue seriba e o mangue branco.

Porto de Galinhas

                                                                       (Reprodução/Facebook)

A praia, que fica em Pernambuco, é um dos locais mais bonitos do país. No lugar, há diversos passeios e trilhas para conhecer o manguezal brasileiro.

Saco Mamanguá

                                                                      (Reprodução/Facebook)

É um dos locais que mais preservam o manguezal no Rio de Janeiro. O saco de Mamanguá, um dos maiores sacos (usado para descrever uma pequena enseada) do Brasil, fica no município de Paraty.

Barra do Caí

                                                                     (Reprodução/Facebook)

A praia fica no distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado, na Bahia. Uma das maiores áreas do manguezal no estado, que tem como bônus uma praia maravilhosa, com falésias, coqueiros e rios.

Vitória

                                                                      (Reprodução/Facebook)

A capital do Espírito Santo possui um dos maiores manguezais urbanos do mundo. Ele fica na estação ecológica Ilha do Lameirão.

Leia também: Webstory: Destinos para conhecer o mangue no Brasil

Maranhão

(Reprodução/Facebook)

O estado nordestino é o que tem a maior área de Manguezal em todo o país.