Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

1. Ronaldo

Ronaldo já venceu o prêmio de melhor do mundo por três vezes e, além disso, tem duas Copas do Mundo no currículo. Porém, a Champions League é uma glória que não conseguiu alcançar. O mais perto que chegou foi na temporada 2002/2003 com o Real Madrid e foi eliminado pela Juventus na semifinal.

2. Maradona

Maradona é mais um caso de craque que ganhou até uma Copa do Mundo pela Argentina, mas não conseguiu uma "orelhuda". O mais próximo que conquistou em âmbito europeu foi uma Liga Europa pelo Napoli, na temporada 88/89, em cima do Stuttgart.

3. Romário

Melhor do mundo em 1994 e campeão da Copa do Mundo naquele mesmo ano, Romário bateu na trave na Champions. Na edição de 93/94, o baixinho atuava pelo Barcelona, chegou à final, mas foi derrotado pelo Milan por 4 x 0.

4. Dennis Bergkamp

O holandês esbanjou classe dentro dos campos durante toda sua carreira, mas se aposentou sem comemorar o título cobiçado. Vestindo a camisa do Arsenal, foi à final contra o Barcelona na temporada 2005/2006, mas acabou sendo derrotado.

5. Fabio Cannavaro

Cannavaro também já teve o prazer de desfrutar do prêmio de melhor jogador do planeta e de levantar a taça da Copa do Mundo em 2006, com a Itália. Já na Champions, não conseguiu o mesmo sucesso. Quando defendia a Inter de Milão, chegou à semifinal na temporada 2002/2003, mas perdeu para o rival Milan.

Veja imagens: Webstory: Craques que nunca ganharam a Champions League

6. Ruud van Nistelrooy

O holandês foi artilheiro da competição por três vezes, mas seus gols não foram o suficiente para conquistar um título. Jogando pelo Manchester United, o ex-centroavante alcançou a semifinal na temporada 2001/2002 e acabou caindo para o Bayer Leverkusen.

7. Pavel Nedvěd

Com a Juventus, o ex-meia foi vice-campeão da Champions na temporada 2002/2003, ao perder para o Milan. Suspenso, Nedved não pôde entrar em campo para ajudar os companheiros naquela ocasião.

8. Francesco Totti

Totti conquistou o amor dos torcedores da Roma e o posto de maior ídolo da história do clube, onde atuou por toda sua carreira. Porém, nunca conseguiu a taça.

9. Zlatan Ibrahimović

Ibrahimović já disputou a liga por diversos clubes. Acontece que, até então, ainda não foi capaz de conquistar o troféu.

10. Gianluigi Buffon

Considerado por muitos como o maior goleiro da história do futebol, Buffon, aos 43 anos, segue em atividade. Conquistou a Copa do Mundo em 2006 com a Itália, diversos títulos nacionais, mas a Champions League é um sonho que ainda não foi realizado por Gigi.

A lenda ficou no quase por incríveis três vezes, quando perdeu as finais para o Milan, em 2003, para o Barcelona, em 2015, e para o Real Madrid, em 2017.

Na Juventus, o goleiro espera contar com a ajuda de Cristiano Ronaldo — especialista na competição europeia — para colocar em sua prateleira a tão desejada taça que falta em sua carreira.