Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A família Obama está de luto. Neste sábado (8), Barack e Michelle Obama, ex-presidente e ex-primeira dama dos Estados Unidos, lamentaram a morte de Bo, o cachorro da família. Eles usaram as redes sociais para homenagear o pet, que lutava contra um câncer.

"Hoje, nossa família perdeu um verdadeiro amigo e companheiro leal. Por mais de uma década, Bo foi uma presença constante e gentil em nossas vidas — feliz por nos ver em nossos dias bons, nossos dias ruins e todos os dias intermediários", escreveu o ex-presidente em sua conta no Twitter com uma imagem correndo com o amigo canino.


A ex-primeira dama disse que a ideia de ter o cachorro surgiu na campanha presidencial de 2008, ano da primeira eleição de Obama como presidente dos Estados Unidos. A promessa era que se ele ganhasse as eleições, as filhas ganhariam um cachorro. Desde então, passou ser o “melhor amigo da família”.

"Na época, Bo deveria ser um companheiro para as meninas. Não tínhamos ideia do quanto ele significaria para todos nós", postou Michelle em suas redes sociais.


Leia também: Estação Livre: Conheça o Museu Afro-Brasileiro de Salvador

Bo chegou à Casa Branca como um filhote de cachorro de 6 meses em abril de 2009. As meninas batizaram o cachorro Bo porque seus primos tinham um gato com o mesmo nome.

Ele ficou bem popular nos Estados Unidos quando posou com a língua para fora para um retrato oficial da Casa Branca. Também foi tema de um livro infantil, “Bo, America’s Commander in Leash”, escrito por Naren Aryal e ilustrado por Danny Moore.