Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

No sétimo episódio da série 'Em Busca de Kardec', o cineasta Karim Soumaïla aborda as diferenças do espiritismo no Brasil e daquele que Kardec fundou na França. O programa vai ao ar quinta-feira (10), às 23h, na TV Cultura e site da emissora.

Religioso, laico, científico, pedagógico? Conservador? Progressista? Karim se surpreende com a diversidade espírita brasileira.

Leia também: Cássio Scarpin, o 'Nino' do Castelo Rá-Tim-Bum, é vacinado contra a Covid-19"Se [Bolsonaro] pegar um livro, é capaz de pegar fogo na mão dele", diz Ruy Castro no #Provoca

Em oito episódios, 'Em Busca de Kardec' ressignifica o luto pela perda repentina da filha de Soumaïla, Ifa, buscando um caminho espiritual. Em sua viagem, o cineasta traz uma abordagem filosófica em relação às pesquisas do educador Allan Kardec, que foram divulgadas na França no século XIX e influenciaram o pensamento da época antes de se tornarem circunscritas à religião espírita.