Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Para interessados em natureza e estudo dos produtos naturais, a TV Cultura apresentará o documentário "Ervas Medicinais", neste sábado (31), às 20h30.

O longa fala sobre os povos indígenas que vivem na Amazônia e possuem grande conhecimento das ervas, que são usadas em diversas patologias. O espectador entrará nesse universo, através de relatos dessa população, dos pesquisadores e médicos que lutam para manter vivo o estudo desses medicamentos.

O doutor Juan Revilla, é um desses profissionais. Ele estuda as ervas medicinais há 40 anos, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e visa deixar um grande legado para as futuras gerações, compartilhando informações sobre essa medicina alternativa.

Leia também: Música de Vinicius Terra fará parte da reabertura do Museu da Língua PortuguesaBob Odenkirk sofreu 'emergência cardíaca', está acordado e tem condição estável, diz site