Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O #Provoca desta terça (3), que comemora sua centésima edição, entrevista o ativista e empresário Preto Zezé, presidente da CUFA (Central Única das Favelas). Sob o comando de Marcelo Tas, o programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube. 

Na conversa, entre os assuntos, Preto Zezé fala sobre racismo, o trabalho da CUFA na pandemia, como as comunidades foram atingidas e o papel das favelas na economia brasileira.

Empresário e consultor de projetos para empresas e governos, Preto Zezé é um dos principais responsáveis pela entidade, que promove atividades nas áreas de educação, cultura, esportes e lazer.

É idealizador do movimento Cultura de Rua, uma rede de jovens das favelas empenhados na defesa dos direitos dos moradores das comunidades, através de ações sociais e culturais. À frente da CUFA, luta pela abertura de novos horizontes para a população vítima do racismo e das desigualdades sociais. Sua trajetória, das ruas de Fortaleza à carreira de gestor de projetos, está resumida no livro 'Das Quadras para o Mundo', um relato de algumas perdas e muitas vitórias.

100 edições de #Provoca

A edição com Preto Zezé marca o centésimo programa sob o comando de Marcelo Tas. Em uma reformulação da atração eternizada por Antônio Abujamra, o apresentador revisita o formato, que é firmado em três pilares básicos: entrevistas, filosofia e interação. Nas 100 edições, Tas recebeu convidados como Jô Soares, Ailton Krenak, Rita Lobo, Erika Hilton, Denise Fraga, Frejat, Paolla Carosella, Renato Meirelles, Ronnie Von, Tabata Amaral, Silvero Pereira, Djonga, Monja Coen, Marisa Orth, Luiz Henrique Mandetta e outros.

Assista à edição do #Provoca da última semana, que entrevistou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: