Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

IMDb
IMDb

1. Cinderella

Lançado em 1997, o filme é uma adaptação musical da história clássica infantil e não sai do típico baile, com a perda do sapatinho de cristal e a busca pela donzela misteriosa, mas traz a representatividade de uma princesa negra em tela.

2. A Nova Cinderela

Lançado em 2004, Hilary Duff estrelou como uma adolescente que trabalha no restaurante de sua madrasta. Por um erro, ela começa a conversar pelo celular com um menino popular da escola. Eles resolvem se encontrar no baile, mas ela precisa despistar as irmãs e parecer apresentável.

3. Outro Conto da Nova Cinderela

Em 2008, é a vez de Selena Gomez ser Cinderela. Ela foi adotada por uma cantora pop em decadência, que não dá valor para os talentos da filha. Um astro faz um concurso de dança e a jovem encanta o rapaz, mas foge antes de se apresentar, deixando um aparelho de música para trás.

4. A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção

Em 2011, Lucy Hale estrelou como Katie, uma cantora ótima que precisa desistir dos sonhos para deixar sua irmã sem talentos brilhar. Ela é obrigada a cantar atrás do palco, enquanto sua irmã dubla e recebe os créditos, mas tudo está prestes a mudar.

Veja imagens: Webstory: Adaptações da história "Cinderela"

5. Cinderela

Uma nova adaptação da história tradicional foi lançada em 2015, bem lúdica e sem muitas alterações no filme.

6. A Nova Cinderela: Se o Sapato Servir

Sofia Carson também lançou um filme em 2016, onde tem a missão de fazer suas meias-irmãs serem aprovadas em um musical baseado na história de Cinderela. Mas decide tentar participar e usa uma peruca para despistar as irmãs.

7. Cinderela Pop

Em 2019, Maisa estrelou no filme como Cíntia Dorella. A jovem vai morar com a tia e vira DJ, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando se apaixona por um cantor de sucesso e precisa lidar com as filhas da madrasta. 

8. Cinderela

Camila Cabello estreia no dia 3 de setembro de 2021 a sua versão da história, com uma pegada de comédia romântica musical. Está disponível na Amazon Prime.