Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Após estreia no Globoplay, a TV Cultura exibe o documentário “Um Lugar Para Todo Mundo”, inédito em canal aberto. A coprodução da Maria Farinha Filmes e da estadunidense Rota6 investiga a importância de garantir uma educação inclusiva para todas as crianças.

Leia também: Netflix anuncia 2° temporada de 'Young Royals' com uma mensagem especial para os fãs brasileiros

O documentário vai ao ar neste domingo (26), às 23h, na semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Ele acompanha Emílio, uma criança de 3 anos que está prestes a ingressar na escola, mas sua família se depara com as barreiras do sistema educacional das escolas públicas da cidade de Nova York.

Na luta para garantir o direito de Emílio a uma educação inclusiva, a produção investiga histórias pessoais e inspiradoras que denunciam muitas injustiças. A história de Emílio representa uma realidade que atinge milhões de crianças em todo o mundo. 

Leia também: Influenciadora que desapareceu durante viagem nos EUA foi assassinada, diz perícia

Dados do Unicef revelam que existem mais de 93 milhões de crianças com deficiência no mundo e quase metade delas não frequenta uma escola. A outra metade está na luta pelo direito de frequentar uma escola que não as discrimina e as separa das demais crianças.

“Um Lugar Para Todo Mundo” reúne especialistas como Thomas Hehir, diretor em Educação Especial nos Estados Unidos; Sara Jo Soldovieri, advogada do National Down Syndrome Society; Lori Podvesker, diretora do Disability & Educational Policy; David H. Rose, co-criador da Universal Design of Learning; Sue Swenson, Deputy Assistant Secretary for Special Ed-Services e Richard A. Carranza, chancellor of NY Public Schools.