Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O jornalista e escritor José Antônio Severo morreu na madrugada desta sexta-feira (24), aos 79 anos. A morte do gaúcho foi decorrência de complicações da Covid-19.

Além de autor de obras como “Os Senhores da Guerra” (2000) e “Cinzas do Sul” (2012), Severo também atuou como produtor e roteirista de longas-metragens baseados em seus livros.

Leia também: “Aldir Blanc Inédito”: Álbum celebra os 75 anos do compositor com participações especiais

Como editor, passou por veículos como revista Exame, Gazeta Mercantil, TV Globo e Bandeirantes. Severo também atuou como repórter para o jornal Estado de São Paulo e O Globo.

Nos últimos anos, ele trabalhava no projeto “200 Anos”, uma série documental para a TV Cultura sobre o bicentenário da Independência do Brasil. O escritor será enterrado na sua cidade natal: Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul.

Leia também: Precursor do cinema negro, Melvin Van Peebles morre aos 89 anos

Veja a reportagem completa: